terça-feira, 27 de outubro de 2009

RÁPIDAS E RASTEIRAS

RECANTO DAS EMAS: ontem, ao final da tarde, cerca de 28 viaturas (novas) desfilaram pela principal rua da cidade. Havia tempo que não se via tanta viatura! Acontece que após o desfile dos veículos, a coisa voltou ao normal, com traficantes e assaltantes bem à vontade.


SAÚDE: Ninguém avisou à população - principalmente na TV - sobre o fechamento do Hospital de Base ontem, devido ao ponto facultativo do Dia do Servidor Público, que foi antecipado. Muita gente que compareceu ao Hospital de Base, teve de voltar para casa. É assim que o GDF trata a Saúde Pública. No comercial do Arruda, as coisas são tão bem resolvidas, que até parece outra cidade.


SECRETÁRIO-ADJUNTO: Já reparou como é atrapalhado o braço-direito de Augusto Carvalho na secretaria de Saúde? O homem não sabe o que fala nem pensa o que diz. A Saúde está afundando Augusto e Arruda. E ainda dão corda para Fernando Antunes, que já está envolvido em denúncias até o pescoço e vai à TV dar entrevistas. Ô governinho esquisito!!!


FILIPPELLI: o presidente do PMDB aguarda decisão de Arruda sobre a promessa de novos cargos para o partido dentro da estrutura do GDF. O PMDB tende a ocupar importantes cargos no governo de Arruda.


SALTO ALTO: tem uma turma que trabalha para um candidato ao governo do DF, que até parece que já ganhou a eleição. A equipe do tal candidato não atende aos companheiros como antes, não dão retorno e pior: e há, na equipe, pessoas medíocres que se acham sabedoras de tudo - inclusive política - falam o que não sabem e desprezam quem sabe. A reclamação é geral!Vá entender...


LULA E O MST: no passado, certamente você viu o PT de Lula pedir a investigação de qualquer coisa. Agora que o PT é vidraça, o próprio Lula se encarrega de mandar parar qualquer investigação e ainda ataca quem quer saber o que andam fazendo com o dinheiro público. é uma vergonha. Neste governo Lula, algumas CPIs foram enterradas justamente para que a sociedade não tenha acesso à informações importantes. E a farra continua: na Petrobrás, no MST, nos Cartões Corporativos, etc, etc, etc... Cadê a oposição neste país?!


DENÚNCIAS: engraçado... com tantas denúncias de fraudes no GDF, os principais jornais da cidade se calaram.


DEM: que partido estranho! Com tantas estrelas cheias de votos, acabou por perder algumas graciosamente. Em política, cada voto é extremamente importante. Parece que eles (do DEM) se acham os maiorais. Menos, minha gente, menos...


PSC: cresce o partido de Roriz no DF. E isso já incomoda muita gente no Buritinga. Achavam que o homem estava morto...


GIM ARGELO: o senador que tem muito o que explicar à Justiça e ao ex-governador Roriz, lançou seu nome para disputar o GDF. O suplente que traiu Roriz (ao ponto de enviar informações com acusações sobre o então senador Roriz à jornalistas em São Paulo) sonha em provocar um eventual segundo turno para poder então fazer o que mais gosta: negociar cargos no governo. Benedito Domingos tentou a mesma coisa, em 2002, e perdeu. Em política, quem planta, nas urnas colhe, ou nos bastidores encolhe. Por outro lado, humildade têm faltado aos senadores de Brasília.


AQUARELA: Milhões bloqueados à pedido de promotores jovens demais para chegar à uma conclusão sobre quanto afinal foi desviado do BRB. Falou-se em R$50 milhões de reais. Existem mais de R$600 milhões bloqueados (entre dinheiro e bens dos denunciados) e algumas empresas que pagam milhões em impostos ao GDF, passam dificuldades por conta da morosidade da Justiça que simplesmente nada define. E Juiz não decide, apenas atende ao que promotores do caso querem. E o tempo passa (mais de dois anos depois) e a coisa simplesmente não anda.


CARLOS XAVIER: o ex-deputado distrital anda circulando à vontade no grupo de Roriz e de Arruda. Enquanto isso, os pais do garoto assassinado continuam implorando para que seja feita justiça e que Carlos Xavier seja julgado o quanto antes. Os assassinos foram presos, confessaram o crime e foram julgados e estão cumprindo pena. Já o mandante do assassinato do garoto Éwerton, que foi morto aos 16 anos de idade, continua livre, leve e solto.


PTdoB: LILIAN BRUNELLI: a irmã mais nova do deputado Brunelli será candidata a deputada distrital da igreja Casa da Bênção. E terá o apoio de Brunelli (PSC) que será candidato a senador na chapa majoritária de Roriz. Lilian Brunelli promete ser uma das deputadas mais bem votadas nas próximas eleições. Carisma e apoio não lhe faltam. O PTdoB faz parte do grupo rorizista.


PERGUNTAR NÃO OFENDE: Qual é a origem do dinheiro que um importante diretor do BRB recebeu? Afinal, o homem comprou até mesmo uma área na nova expansão do ParkShopping para instalar sua loja... E olha que não era tão rico assim num passado recente.


PERGUNTAR NÃO OFENDE II? Por onde anda o empresário Paulo Roxo, que se apresentou à alguns empresários como o "operador de Arruda"? Certamente Zé Geraldo sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário